domingo, 27 de abril de 2014

INSONE

O Violino ( Vladimir  Kush 1965- ? pintor russo
Raramente, muito raramente, tenho dificuldade em adormecer, esta noite está a ser uma excepção.
Sua excelência, o senhor sono, fugiu de mim, solicitei a presença de Hipnos, seu superior hierárquico, mas este não me respondeu, usei truques de que ouvi falar: um banho de imersão bem quentinho, um copo de leite morno, ... 
Nada! Nadinha! Embora esteja relaxada, ouvindo uma obra musical, em que os violinos imperam, as pálpebras recusam-se a descer suavemente.
Um sonorífero talvez fosse a solução mas não tenho em casa esse tipo de panaceia. 
Quedo-me observando a fotografia da tela pintada por Vladimir Kush e procuro refugiar-me na nuvem que vejo ao fundo, divago... nela vejo-me aninhada como gostaria de me aninhar no regaço de minha mãe, de lá observo o planeta dos enamorados em fase crescente... crescente como o meu desejo de conseguir adormecer.
Sonhar acordada é algo que não faço há muito, deixo-vos e vou fazê-lo AGORA! 

18 comentários:

  1. E que o sonho se torne realidade.
    Deu para descansar? ;) :)

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Aflores não descansei muito, para quem dorme pelo menos 7 horas seguidinhas, dormir mais ou menos 4, é curto!
      Daqui a pouco vai ser outra noite, devo certamente dormir melhor :)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  2. Tão bom tirar os pés do chão e voar acordada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida S* é mesmo bom! Acontece que, por vezes, factos da vida não nos deixam concentrar nesses sonhos acordados!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  3. Receita para quem não consegue dormir:
    1º passo: levantar da cama.
    2º passo: fazer qualquer coisa (p. ex. escrever um post)
    3º passo: petiscar qualquer coisa.
    4º passo: ler um livro de que se goste (algumas partes)
    5º passo e muito importante: não telefonar a ninguém às 4 horas da madrugada.
    Estes 5 passos são suficientes para resolver o problema, desde que, ao dá-los, não se tropece, caia, parta uma perna, porque então tem mesmo de se telefonar para alguém (de preferência o 112).
    Bom sono!
    bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carapau segui mais ou menos esses passos, és um peixe sortudo porque se soubesse o teu número de telefone eras a primeira pessoa para quem telefonava ( do que te livraste!)
      "Falando" a sério, há uns 4 anos,dei uma queda para trás e parti um pulso, estive toda a noite com dores, só no outro dia de manhã é que telefonei a pedir "companhia" para ir até ao hospital!
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  4. Nenhum desses truques resultam comigo, sou dura de dormir, lol, nem os anti histaminicos que aconselham tomar à noite por causar sonolência têm efeito em mim!

    Bjokas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida C*inderela não sei o que isso é felizmente, quando durmo mal pareço um zombie...
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  5. Também tive uma insónia esta noite. Creio que foi por não estar habituado a deitar-me cedo. O meu truque é vir até à janela apanhar fresco, depois ligar a Tv na Odisseias o Canal História. Normalmente, ao fim de uma hora, o sono vem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carlos no presente há tanta coisa que nos tira o sono (e do sério) ...
      Remédios devem existir muitos, se têm efeito imediato isso já não faço a mínima ideia :)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  6. Oh, menina maria teresa, então e contar carneirinhos também não resulta? Quem diz carneiros, diz carapaus, pois então!
    Os conselhos dos ditos não são muito aconselháveis, mas enfim! :)
    Para a próxima tenta pensar em coisas agradáveis, bonitas, tais como?
    Ah, isso não sei!

    Beijinho sem embrulho.
    P.S Bom soninho vs sonhinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida GL se tivesse contado carapaus então é que não adormecia mas, no caso de ter adormecido podia ter tido um pesadelo ... era devorada por um tubarão e o carapau a dar a dar com as barbatanas, para me salvar, era salvo por umas tantas ou quantas marmotas rsrsrsrs
      Em coisas bonitas pensei depois mas com alguma dificuldade, as coisas "bonitas" andam muito arredadas da minha (nossa) realidade.
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  7. Boa tarde,
    Acontece perder o sono, tomar um duche com agua bem quente resulta no adormecer e desfrutar de um sono perfeito.
    desejo-lhe um dia feliz e uma boa noite de sono.
    ag

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Pois então aproveita, Teresa, para sonhar acordada, afinal as horas que dormimos são um grande desperdício.

    ResponderEliminar
  9. Cada um sonha como pode.....aproveita e sonha muito acordada entao.
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Por um lado foi bom não ter sono escreveu um belo texto.
    Também é bom sonhar acordada.
    Desejo que esteja bem.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  11. A autora deste blog, depois daquela noite de insónia, deve ter adormecido de tal maneira que nunca mais deu acordo de si. Se foi por uma "boa causa" eu direi ainda bem. Agora se foi só mesmo por "sornice", aqui deixo um grito, para ver se a acordo. :)
    Bjo.

    ResponderEliminar
  12. Ena que atraso o meu...mas vale mais, tarde que nunca.
    Se não é um hábito, e se tens tão bons companheiros como leitura e música até pode ser interessante.
    E depois podes sempre dormir pela manhã...

    ResponderEliminar