domingo, 2 de dezembro de 2012

DOÇURA OU DIABRURA CX



Tenho ocupado o meu tempo, a um ritmo muito meu, de tal modo que cada vez me sinto mais tranquila. Tenho tido tempo para tudo aquilo de que gosto, é certo que não  sou, penso eu, demasiado exigente. O blogue está nas minhas prioridades mas não entre as primeiras, talvez por isso a Doçura ou Diabrura, tenha aparecido fora de prazo.
Já tenho as obras na casa de Lisboa prontas, finalmente! Este fim  semana fiquei por cá. Estou acompanhada, tenho comigo os meus netos! Enquanto eles tomam o pequeno almoço vou matraqueando as teclas do computador para vos deixar mais uma poesia de uma autora pouco conhecida.




VONTADE

Ai que vontade de partir
Sei lá, talvez de ir ver o mar
Vontade de fugir
De poder partir, navegar,
Naquele mundo em que fui a sorrir
Capaz de te amar
Contigo ao meu lado
Ir até ao fundo do mar 
Sentir o desejo e a vontade
Alcançar o ego do destino
Que um dia fomos capazes de desfrutar
Ana Cristina Canhoto Vieira ( in, Poiesis, vol V, Editorial Minerva)


OS MEUS DESEJOS DE BOM FIM DE SEMANA, VÃO PARA UM "RESTO" DE DOMINGO MUITO BEM PASSADO!
PARA TODOS FICAM OS MEUS BEIJINHOS EMBRULHADOS!



6 comentários:

  1. Ihhhh!
    Esta tua vontade de ver o mar
    me fez ter vontade mais uma vez.
    E acabei ficando aqui,
    misturando a minha vontade a tua.
    Vontades de poesia...

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo poema apaixonante e apaixonado. :)

    ResponderEliminar
  3. Um domingo passado com os netos, só pode ser um bom domingo!
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que o fim de semana tenha sido bom também para ti, já que escrevo isto ao caair da tarde de domingo.
    Bjo.
    PS: Quanto à poesia suscito uma questão. Porque será que os poetas (muito mais ainda as poetisas)falam tanto do mar? Esta até quer ir mesmo até ao fundo do mar! :)
    Fazendo uma brincadeira, diria que eu nunca vi por cá nenhuma...

    ResponderEliminar
  5. Gostei do poema.
    Obrigada, um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar
  6. É muito curioso, e salutar, o teu hábito semanal de nos dares a ler poetas desconhecidos.

    ResponderEliminar