quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ACORDADA


Hoje ao acordar, decidi imitar uma gata, mantive-me mais um tempinho enroscada no ninho quente e com um cheiro muito leve da água-de-colónia que nem sempre uso, creio que até ronronei.
Soltei os meus pensamentos e comecei a sonhar acordada.
Entrei numa floresta frondosa mas permissível à entrada dos raios solares que me fizeram lembrar teias douradas, tecidas por aranhas, trabalhadoras noctívagas, que não metem medo a ninguém. Imaginei-me com menos quarenta anos, bailando ao som da orquestra formada pelo  som do vento, pelo canto das aves, pelo deslizar da água de um riacho, pelo sussurrar das folhas…Fazia paragens, não porque estivesse cansada mas porque desejava tocar no que existia à minha volta. Vi flores exóticas, demasiado vistosas, outras mais discretas como uns maravilhosos miosótis … no ar pairava uma miscelânea de odores.
E assim caminhando embrenhei-me na floresta. Não travei a minha imaginação, deixei-a voar, estranhamente não emergiram ideias sobre seres humanos.
Repentinamente cheguei a uma clareira … por lá deslizava um ser etéreo … espalhava uma auréola em tons de azul e branco e tinha membros semelhantes a asas abertas, corri ao seu encontro e senti-me envolvida por uma onda de ternura imensa.

Foi altura de dizer em voz alta : Maria Teresa, o devaneio já vai longe, toca a levantar enquanto consegues reter essa sensação maravilhosa de afecto!

E o resto do dia passou-se a um ritmo natural, tranquilo e diversificado nas tarefas!

28 comentários:

  1. Mas esse "Devaneio" acabou por contribuir positivamente para que o dia te corresse bem.

    ResponderEliminar
  2. Querido Pinguim,claro que sim! Vou tentar devanear todos os dias para que estes corram a perfeição:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  3. Nestes dias frios, ficar no quente depois do acordar, a devanear é bem gostoso, digo eu que sei destas coisas. :)
    Só não costumo meter-me pelas florestas porque tenho medo de me perder.
    Mas também costumo dizer (confesso que já o disse mais que agora): salta daí que estás a ficar sorna. :)
    Bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Carapau tu sabes muita coisa!:):):)
      Adoro pensar que ando no meio de árvores enormes ( por acaso no Canadá andei no meio de uma floresta e gostei tanto, comi "bisonte" na cabana de um lenhador, do que me havia de lembrar)
      Gosto de falar sozinha...mas atenção ainda não estou senil (falta pouco mas enfim...)
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  4. Esse ronronar de gata preguiçosa ouviu-se aqui. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida S* então ronronei mesmo...que bom!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  5. É tão bom tê-la de volta, quanto tempo minha querida Maria Teresa:).
    Temos andando tão distantes, espero que este novo despertar seja por muito mais tempo.
    Tenho saudades suas e das nossas conversas.
    Abraço doce :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sairaf faço suas, se me permite, as suas palavras. Há tanto para contar...espero que esteja tudo bem consigo!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. :):):)Querida Gata Verde tenho por hábito imitar as "coisas" boas mas disfarço um bocadinho...senti-me uma gata branca como a da sua imagem :):):)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  7. Aieee, "gatinha", que saudadesss :) Isso é que foi uma "reconstrução" :) Mas tudo a seu tempo, nós sabemos :) Ah, já agora, houve "mudança de condomínio":

    http://atelaabstracta.blogspot.com/

    Beijinhos... Desembrulhadíssimos, como sempre :) Apesar do frio, o coração mantem-se quente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tela atenta como sempre... o meu coração também está quentinho e com muitos afectos para dar:):):)
      Espero que se esteja a dar bem no novo apartamento:):):)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
    2. Está sempre maravilhosa, querida MT, sempre num esplendor ofuscante, seja Verão ou Inverno, porque vem de dentrooooo ;) Em breve, o apartement terá um anexo :) Penso que irá gostar e será sempre uma visita de prestígio :) Beijinhoooo Desembrulhadíssimoooo <:-)

      Eliminar
    3. Querida Tela perdi o "avião" e ainda não consegui dar lá uma "saltadinha" mas vou...entretanto a Ana Rita está "berrando" pela "mãe" para lhe ir fazer uns scones:):):)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Querida Mammy que bom voltar a lê-la...aqui e no seu cantinho!
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  9. Ficar como uma gata e cheirando a água-de-colônia... é certo de um dia bom.
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Paulo é tão agradável ronronar e ficar enroscadinha a sonhar só coisas boas:):):)
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  10. Gostoso mesmo num dia frio ficar um pouquinho mais no quentinho do ninho...com o perfume da colonia sentir o cheiro da natureza e viajar nela e encontrar esta energia que vem dela é força vida e energia para nos deixar com a alma leve e cheuia de bons fluidos para suavisar nosso dia nos deixando em paz com o eu interior....
    Maria Teresa gostei de ler você...
    Já sigo ...
    beijos e um dia com cheirinho das flores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria Selma já fui espreitar o seu cantinho e encontrei uma poetisa! Parabéns!
      A vida precisa de afectos, de aromas, de sabores,...quando não os estamos sentindo podemos imaginá-los...
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  11. E aqui vai um ronronar doce ao ler estas palavras!!! :) Tinha saudades suas querida Maria Teresa!!! :) Mantenha-se aqui pertinho... A blogosfera precisa de palavras 'ronronentas' :P Beijinhos grandes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Buxexinhas que ronronar tão cheio de ternura:):):) Muito obrigada querida pelas suas palavras tão "gostosas". Penso que vou ficando por aqui, tenho tanto para contar...
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  12. E como se faz para conseguir a imaginação tão fértil logo pela manhã? ronronar ainda consigo, sonhar um pouco também mas, fico-me por aí.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lilá(s) não é difícil... eu coloco-me na pele de uma pessoa mais jovem ou na minha quando era jovem... Quando era adolescente não sonhava acordada? Eu fingia que era Aleta (a mulher do príncipe Valente e criava um belo "romance" com ele)
      Beijinhos embrulhados para si!

      Eliminar
  13. Ai que delícia, sonhar acordada. Quantas e quantas vezes viajei assim. É quando componho meus poemas. Em viagem maravilhosas sonhadoras. Passando para lhe desejar um lindo final de semana e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Roseli fiquei tão contente por ler a tua opinião, finalmente alguém que sonha acordada e aproveita esse sonho para "viajar". Muito obrigada querida!
      Beijinhos embrulhados para ti!

      Eliminar
  14. Gostava de ter um devaneio assim :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  15. Querida Gábi é fácil...deixe a sua imaginação soltar-se e, por favor, leia o que respondi à Lilá(s):):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar