quinta-feira, 20 de outubro de 2011

RESPOSTA (MAIS OU MENOS)


Esta foi mais ou menos a resposta dada à carta que publiquei aqui. Mais ou menos porque não ficámos com o original, que foi escrito num guardanapo de papel.

“Gentil Senhor

O rubor subiu-me às faces com tão belas e sedutoras palavras que roçaram, como asas irisadas de uma borboleta esvoaçante, o coração desta pobre mulher romântica, que passa dias e dias suspirando languidamente, por encontrar alguém que saiba encontrar o caminho que conduza ao desvendar dos seus mais secretos anseios.
Sem pudor  cedo-lhe o meu número de telemóvel , ousando ir mais além… Esperando não macular a sua timidez, confio-lhe vários:

96356409347281364402895431749560887587690453498887345234578990067

Digo sim, enlevada com o seu convite, para recatadamente ser venerada e venerá-lo mas, ... tenho que o confessar … não bebo chá!
Sem perder a esperança na concretização desse encontro a dois, permito-me sugerir -lhe que entre nós exista outra bebida, igualmente requintada e deliciosa … uma garrafa de cachaça.
Aguardando com alguma ansiedade pelo nosso encontro, sou uma mulher aberta ao desbrochar de um romance ainda em botão”

Enviámos a resposta pela mesma via, o empregado de mesa. Da outra mesa as gargalhadas surgiram, o guardanapo passou de mão em mão e nós, como nada tivesse acontecido, mantivemo-nos impávidas e serenas sem darmos “parte fraca”.

31 comentários:

  1. MAria Teresa,
    A resposta não ficou nada atrás da pergunta!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Querido Tio só podia ser assim...algumas das amigas ao princípio não gostaram muito, hoje quando se fala nisto ainda se riem (e eu também):):):)
    Chuac!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. rs rs adorei a parte da cachaça. rs rs
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  4. Querido Paulo tinha que haver uma nota dissonante:):):)
    Chuac!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. só uma garrafa de cachaça? ele não ia beber nada?

    para além disso, acho que devo alertar que ele não falou em beberem chá! ele apenas falou num encontro com uma chávena entre os dois (o que não deve ser muito prático, diga-se de passagem...)

    ResponderEliminar
  6. Há sempre uma cachaça para subir o astral...
    Réplica condigna!

    ResponderEliminar
  7. Querido Vício aqui também não se falou em beber a cachaça...:):):):) No entanto ingeri-la podia ser um início ... quem sabe o que se iria beber depois (então ele)?
    Chuac!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Querido Rouxinol divertido foi e ficou uma história para contar:):):)
    Chuac!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Maria Teresa, o que eu já me ri.
    Li ontem, sem porém ter tido tempo para comentar, a carta que receberam e que deu origem a esta resposta deliciosa e bem à altura.

    Ponho-me a imaginar como vocês, de parte a parte, se devem ter divertido com essa história.
    E ela prova que na vida por vezes não se pode levar as coisas demasiado a sério e saber ter "jogo de cintura" é uma arte que não está ao alcance de todos.

    Bem haja e obrigada por tão deliciosa partilha.

    Beijinhos com bigodes de leite :)
    (estou ainda a tomar o pequeno almoço... hehehe)

    ResponderEliminar
  10. Querida Orquídea hoje foi "o dia" deste mês...Sabe tão bem estarmos juntas, só fomos 7, três faltaram à chamada mas "justificaram". A saúde e a idade começam a pesar...
    Somos todas tão diferentes!Mas entendemo-nos tão bem:):):)
    Chuac!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Querido Carlos e houve por aqui uma indirecta...pelo menos da fama não se safa:):):)
    Chuac!!!!

    ResponderEliminar
  12. Boa.
    Adorei a "ousadia" e a resposta.
    São momentos assim que apimentam a vida.
    Um beijinho desembrulhado.
    Kao.

    ResponderEliminar
  13. Querida Kao pequenos episódios da vida que deixam "marcas" que nos fazem sorrir e que podem ser tema de conversa:):):)
    Chuac!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Isto é que é uma história para a posteridade...lol
    O lobo devia andar à caça de histórias para contar no seu próximo livro...lol
    Gostei da sua resposta mas em vez da cachaça, eu diria "que tal uma pocha??" lol
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Adorei a resposta! :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  16. Uau, muito boa. Bom para as lembranças que vem após estes episódios que marcam. Gostei. Beijinhos carinhosos querida e tenha uma linda noite...

    ResponderEliminar
  17. hahahahha....o problema todo da incompatibilidade...é o chá!!! Eu também detesto chá! sou mais gaja de cerveja!!!

    Olha...imagino as gargalhadas e o papel a circular!!!
    Hilariante!!!

    Bj de bom dia...

    ResponderEliminar
  18. O Carlos disse-me, depois de ler mais este post, que isto é tudo tanga, "elas já estavam bem bebidas e não sabiam o que faziam" (palavras dele), "até nem me deixaram gorgeta, o que aliás ainda hoje fazem".

    A minha leitura é outra, acho a resposta muito boa, mas concordo com o sr. Carlos num ponto: estavam já com um grão na asa (em cada asa, entenda-se). Só assim podiam estar à altura de produzirem uma tão boa resposta.
    À nossa!
    Bjo. (Como se faz isso do "chuac"?)

    ResponderEliminar
  19. Querida CF não bebo praticamente nada ....mas gosto de bebidas com álcool, gosto de tudo. Sei controlar-me, nunca bebo para além do aceitável, mas apenas em festas, gosto de cachaça mas ainda mais de poncha:):):)O meu marido era madeirense!
    Quem gosta de beber é o tal "lobo":):):)
    Chuac!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Querida Gábi eu também achei...:):):)
    Chuac!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Querida Roseli muito obrigada!Um bom fim de semana para ti!
    Chuac!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Querida Blue um grave problema esse de incompatibilidade:):):) Foi um momento muito divertido sim e serve para de vez em quando falarmos nisso e rirmo-nos imenso:):):)
    Chuac!!!!!!

    ResponderEliminar
  23. Querido Carapau tu não acredites nesse Carlos, por favor, o que ele queria ou quer, sei eu, mas de nenhuma de nós leva nada:):):)
    Com grãozinho? Homessa! Estávamos com uma "osga":):):) (se as minhas amigas lessem isto matavam-me)
    À nossa!À de todos nós!
    Chuac!!!!!! (é um beijo sonorizado que me ensinou a Tite)

    ResponderEliminar
  24. Querida Maria Teresa, adorei a vossa resposta! Manteve-se no mesmo nível! :)
    Imagino qual seria resposta de algumas jovens deslumbradas que andam por aí, em busca de fama. ;)

    ResponderEliminar
  25. Que grandes malandras...!
    Gostava de ter visto.
    bjs
    G.J.

    ResponderEliminar
  26. Querida Turista só podia ser esta ou similar ou então não se dar nenhuma. O clima era de bem estar (e contrariamente à opinião de 2 amigas) podíamos divertir-nos de um modo diferente. Rir faz muito bem...
    Chuac!!!!

    ResponderEliminar
  27. Querido Gaspar penso que também quem se divertiu foi o empregado. O restaurante é perto de nossas casas, todas vivemos na zona de Benfica, onde algumas de nós são muito conhecidas, porque além de termos sido professoras numa escola local, as nossas famílias vivem e viveram por há várias gerações. O Lobo Antunes também é da freguesia:):):) Estávamos todos em "casa"

    ResponderEliminar
  28. Adorava ter sido mosca nesse dia, mas, vindo de quem veio e respondido por quem foi...nada melhor que um brinde à vida e à boa disposição, não com uma chávena de chá nem cachaça, mas sim um bom Porto!.

    Beijos meus;)

    ResponderEliminar
  29. Querido Aflores e venha o vinho do Porto, acompanhado por uma fatia de pão de ló de Alfeizeirão:):):)
    Chuac!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Está o máximo! gramava estar por lá...
    Bjs

    ResponderEliminar