sexta-feira, 17 de junho de 2011

VIVER A PRAIA

Há quase um ano registei o que sentia deste “jeito”.
Ontem verifiquei que muitas coisas mudaram. Fui pela primeira vez relembrar o prazer de “habitar” a minha praia, voltar a pisar a areia, sentir o sol a aquecer o meu corpo, observar o vai e vem das ondas, … com alguém que entrou inesperadamente na minha vida há três meses. O homem que neste momento me oferece o peito para repousar a minha cabeça cheia de sonhos, que me abraça com ternura, … não é o mesmo.


O homem da “minha praia” continua a viver no meu coração mas já não me pode abraçar…Relembro-o com amor e saudade, revejo-o nos filhos e netos que tivemos em comum, nada mudou em relação ao que sentia por ele, mas a minha vida tomou um rumo totalmente diferente.
“Vivo” a praia de outro modo.


Com aquele que hoje está ao meu lado, estive só na praia, sem crianças, embora elas existam nas nossas vidas que, durante muitos anos, foram totalmente vividas em mundos diferentes.
Desenhámos um coração muito diferente dos do passado, nele apenas ficaram gravadas duas iniciais esperando que fossem apagadas com a subida da maré.
O mar é o mesmo… estava tranquilo, nada zangado. Nele mergulhámos e brincámos como se tivéssemos renascido na idade dos nossos netos…Sonhámos em uníssono com as paragens longínquas que estão para lá da linha do horizonte…Observámos um veleiro e sentimo-nos transportados nele… "Programámos" viagens a realizar brevemente...

Como é bom ainda termos projectos de vida a dois na nossa idade…

29 comentários:

  1. :)))))))))!!!!! Se há quem mereça essa oportunidade de voltar a ser feliz e amar de novo, é a maria teresa!! Desejo muitos dias de praia desses!! Sempre que leio estes seus últimos posts, fico com um sorriso de orelha a orelha, rrss, Obrigada por nos deixar partilhar esta nova etapa e a sua felicidade, que acredite, me passa por osmose, pela grande amizade que lhe tenho! beijinhos para os dois(a partir de agora é tudo a duplicar, rrsss!!)

    ResponderEliminar
  2. Esta comunicação "urbi et orbi" já era esperada há muito, os indícios eram mais que evidentes e só (só?) te desejo as maiores felicidades.
    Mas deixo aqui um pedido/sugestão: não deixes de vir aqui deixar uns beijinhos (embrulhados ou não) nos intervalos das "horas de praia".
    Um grande abraço e um beijo repenicado.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Como é bom senti-la feliz Maria Teresa!

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  4. Querido Bernardo se muda...e quanto!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  5. Querida Eva eu sei que me tem amizade e a inversa é recíproca (somos uma prova de que através do virtual é possível estabelecermos laços)
    De mim e do meu companheiro vou partilhar apenas um pouco porque as palavras me vão faltando...passei a ser mais de "actos"rrrrrsssss
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  6. Querido Carapau és mais "alguém" de quem me considero amiga...Obrigada pelas tuas palavras e vou "obedecer" ao teu pedido, vou deixando por aqui alguns beijinhos rrrrrsssss.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  7. Querida Flor mais uma amiga virtual que muito estimo e admiro. Muito obrigada!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  8. Querida Maria Teresa, muitas felicidades nesta nova etapa da sua vida, na descoberta de um amor tardio, que é tão mais saboreado!
    Beijinhos e nem imagina como estou feliz, por si :)

    ResponderEliminar
  9. Teresa!
    Que bom, estar a viver uma nova vida a dois!
    Que sejam muito felizes e aproveitem muito bem todas as oportunidades que surgirem.
    xx

    ResponderEliminar
  10. amiga Maria Teresa

    O amor não tem idade e desde que haja vida...existem planos em conjunto a serem feitos....ainda bem que o seu companheiro tem desejos ao encontro dos seus! Conheço casos em que muitos factores externos ao casal impedem o enlace...uma tristeza, pois perdem-se oportunidades que nunca mais podem voltar...Nem imagina como fico feliz por si...
    Não a conheço pessoalmente, mas julgo que deve ter precisado de coragem para enfrentar uma série de coisas (filhos, etc) e lutado pelo seu espaço e pelo seu amor... Admiro-a muito!
    Bjsss e deixe-se ser feliz
    CF

    ResponderEliminar
  11. Quem disse que com a sua idade já não se pode sonhar??
    Sonhe e realize todos os seis sonhos, ame muito que merece.
    Abraço muito apertado
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  12. Como é bom ver as pessoas felizes! gosto muito do que leio, felicidades Mª Teresa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Um post muito bonito e à tua altura, Maria Teresa.
    É maravilhoso, na tua idade fazer planos a dois, causas inveja a muita gente (e sabes que não me incluo); mas não deixas de lembrar com saudade um passado que te "encheu" a vida e por isso essa praia será sempre a do passado, não pode ser mudada.

    ResponderEliminar
  14. MARI TERE
    que dure e perdure. Aproveita o peito, viaja, olha , revê, lembra e relembra o teu outro homem e... e nunca deixes de sonhar com o passado no presente e programa os sonhos futuros.
    kis := e SÊ FELIZ

    ResponderEliminar
  15. MARIA TERESA, fiquei emocionada com seu relato.
    De coração, desejo que tenha muitos momentos felizes.

    Beijos.

    Paloma

    ResponderEliminar
  16. A idade não pode ser vista como um empecilho para o que quer que seja! A idade dá-nos maturidad e sensatez para gozarmos em pleno os pequenos prazeres da vida e nunca é tarde para voltarmos a amar e a traçar objectivos! Felicidades!

    ResponderEliminar
  17. Nunca é tarde para sonhar. E como eu digo sempre "é possível ser feliz...", em qualquer idade e circunstância.

    ResponderEliminar
  18. Vou dizer uma coisa bem banal, ou choro. A tua pele deve estar ÓTIMA! hehe

    Beijos e... felicidade não dói, pois não?

    ResponderEliminar
  19. Maria Teresa, a amiga me deixou feliz agora!

    Obrigada por ser sempre tão transparente e por compartilhar teus momentos bons (e os difíceis também!) com teus amigos e leitores!

    A Maria Tersa veio renovar minha esperança de encontrar alguém bom para dividir meus momentos, linda!

    Que vocês sejam muito felizes! De coração!

    beijinhos carinhosos,

    Neli

    ResponderEliminar
  20. O Mar trouxe à «Praia» a Felicidade que Merece... Os seus Habitantes (vocês) extasiam-na e vivem-na!
    Esta ausencia agrada-me :) Bjs

    ResponderEliminar
  21. Minha cara Maria teresa:

    De facto o sol e a praia funcionam como ... afrodisíacos. E estão agora em saldo... é de aproveitar...

    amarjunqueira

    ResponderEliminar
  22. É caso para dizer: palavras para quê?
    Fico feliz por te saber feliz.
    Pertences ao já escasso número de pessoas para quem o amor é o oxigénio que as mantém vivas.
    Que gozes, usufruas esse amor como mereces, que o vivas plenamente (disto não tenho qualquer dúvida!)
    Faço minhas as palavras do Carapau: não te esqueças de nós, vai dizendo, sempre que possas, aquele "olá".

    Beijinho grande SEM qualquer embrulho.

    ResponderEliminar
  23. Maria teresa:

    Muito bem escrito este texto maduro, personalizado, carregado de arte de bem viver...
    quem escreve assim, sente a vida o pulsar da emoção em toda a sua plenitude...

    Parabéns!

    amarjunqueira

    ResponderEliminar
  24. Só passei para desejar mais um fim-de-semana com doçuras e diabruras já que não as há no blogue,rrrsss, que hajam aí fora e muitos beijinhos desembrulhados!!! :) beijo meu!

    ResponderEliminar
  25. Que bom encontra-la assim tão feliz e tranquila. Fiquei feliz!

    Beijinhos doces, Ava

    ResponderEliminar
  26. Bom vir aqui e abraçá-la depois de algum tempo.
    Sabe-la feliz, isso importa.
    que tudo seja como voce deseja
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Gostei muito deste texto e vou só deixar ficar um beijinho.
    Gábi

    ResponderEliminar
  28. Querida Gábi e que bem que me soube esse beijinho.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar