quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SONHANDO

Acordei ao lado da minha amiga languidez que sempre me acompanha neste despertar de noites bem dormidas. Lembrei-me do sonho e essa lembrança tornou-me ronronante!
Emiliano di Cavalcanti (1897-1976)


Observei o espaço que me rodeava, réstias de sol invadiam o meu espaço, e cúmplices do dia esplendoroso que se adivinhava, permitiram-me contemplar, em tons dourados, toda a dimensão que me rodeava. Ergui-me do leito e deixei deslizar a longa veste com que me tinha entregue nos braços de Morfeu, observei-me desnuda no reflexo do espelho que pende numa das paredes do meu quarto, buscava vestígios do sonho … não os encontrei!
Forço-me a relembrar o meu caminhar desta noite, noite alva, iluminada pelo luar. Surgiste de um lugar recôndito do meu lugar do sonho, não vinhas só, nunca vens só, acompanhava-te uma melodia que me fez desejar sentir os teus braços de amante, em redor do meu corpo… Adivinhaste o meu desejo, enlaçaste-me com suavidade pela cintura e ambos rodopiámos ao som de uma valsa de Strauss. Porquê Strauss e não Chopin ou Tchaykovsky, se não a reconheci? Sei agora que foi escrita apenas para nós, ninguém mais a tornará a ouvir, nem a poderá voltar a dançar. Repentinamente… o ritmo melódico alterou-se e o som de um tango emanou das sombras do arvoredo que ladeava o local onde nos encontrávamos… Os nossos corpos envolveram-se em movimentos coleantes, sensuais, bruscos mas ritmados … Fui submissa, de ti recebi paixão, drama, agressividade e tristeza. Mas também houve cumplicidade e sedução, … senti o calor incendiário, incontrolável, do desejo a invadir-me…

A tua figura altiva, esguia e alongada, teve que partir, foi requisitada por Morfeu para dar prazer a outra sonhadora…

Pediste-me tempo! Como te o posso dar se ele não é meu?

40 comentários:

  1. Muito bonito, Maria Teresa... muito mesmo. Tenho a certeza que ele a escutou. ))

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Carapau (ao acordar)7 de outubro de 2010 às 19:45

    E o "sonho" continua e continua bem escrito.
    Quanto à tua amiga languidez, vou-te contar um segredo (fica aqui entre nós que eu não quero difamar a pequena): também já tenho acordado com ela ao lado...
    Shiuuuu...
    Bjo.

    ResponderEliminar
  3. Maria Teresa, delicioso este seu sonho e como o descreve tão bem. Quem me dera ter este seu dom, esta escrita que nos deixa inebriados.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Querido Salvador muito obrigada! Espero bem que sim!:):):)
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  5. Querido Carapau este foi outro sonho...
    Ela é tão simpática, não é? Faz amizade com muita gente!
    B.E. para ti!

    ResponderEliminar
  6. Querida Manuela eu sou uma escrevinhadora que gosta de colocar no papel muito daquilo que sente, que observa, que vive,...E faço-o há muito tempo mas apenas para a família ler, quando lhe apetece. Desde que criei o blogue, "a pedido" de dois bloguistas que comentava é que trago algumas coisas a "público". Muito obrigada pela gentileza das suas palavras!
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  7. Maria Teresa
    Já lhe confessei o quanto gosto de a ler.
    Também eu lhe agradêço essa generosidade e lhe peço que continue.
    Beijinhos
    G.J.

    ResponderEliminar
  8. mas tem sido um ocasião muito prospera em sonhos, tanto por aí como por aqui.
    kis :):) ainda bem é sinal que estamos vivas e já agora tb ouvias e vias bem? hihihi

    ResponderEliminar
  9. Querido Gaspar e mais uma vez lhe agradeço o seu apoio.
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  10. Querida Avogi há algo de mais aconchegante do que ter bons sonhos?:):):) Não respondas!!!!Eu sei que há, mas posso brincar ao faz de conta, não posso?
    Vejo e oiço bem quando me agrada:):):)
    B.E. para ti!

    ResponderEliminar
  11. Oh mulher que andas numa de inspiração e sonhos e devaneios que me levas junto.

    Gosto da "figura altiva, esguia e alongada". Sim senhora. Jeitoso, o moço.

    beijos menina sonhadora

    ResponderEliminar
  12. Que "ele" a vá visitando, Maria Teresa.

    A criação é sua mas acredite que se "ele" anda por aí... quisera-o assim, eu.

    Parabéns, esses sonhos são também vida.

    ResponderEliminar
  13. Querida Pitanga a figura é altiva, esguia e alongada e mais não digo...:):):)
    Continuemos com sonhos e devaneios!:):):)
    B.E.para ti!

    ResponderEliminar
  14. Querida Magy também desejo isso ... enquanto o "sonho" durar vai sendo maravilhoso!:):):)
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  15. Será impressão minha ou estás a escrever cada vez melhor?

    ResponderEliminar
  16. Querido Pinguim não posso deixar passar esta, tenho mesmo que brincar contigo. Será impressão minha ou tu estás a ler melhor?:):):)
    B.E. para ti!

    ResponderEliminar
  17. Apalpadela após apalpadela (para entrar aqui neste seu sitio, menina maria teresa, só isso. É que continua escuro como breu. Adiante!) cá estou a tomar conhecimento dos devaneios, dos sonhos que por aqui abundam.
    Enquanto os amantes esvoaçavam ao som da valsa, tudo bem, mas ai, quando entrou o tango!...
    E faça a menina maria teresa o favor de continuar a sonhar, de continuar a presentear-nos com a sua bela escrita. Combinado?!
    E cá vou, apalpando, apalpando. Maldito (não se diz, pois não?) template, tão negro é! Uf...

    ResponderEliminar
  18. Oh que bom pra ti! Tens que subir num banquinho ou na pontinha dos pés já dá? hehehe

    bom fim de semana
    beijinhos pitangueiros

    ResponderEliminar
  19. Olá Maria Teresa,
    Tenho algures(ainda o procurei, mas deve estar bem no fundo da gaveta...)um poema, que intitulei "Haverá algo mais real que os sonhos?"
    Gosto de a ler!

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  20. Fiquei arrepiada!!!
    Faz-me sonhar nas suas palavras.
    Com muito carinho
    Abraços doces
    Adoro-a
    Sairaf

    ResponderEliminar
  21. Romântico mteresa muito lânguido rs e essa languidez é bem proprio dos que sonham..
    parabéns, é só coração por aqui .
    deixo beijinhos

    ResponderEliminar
  22. A MANEIRA COM ESTÁ ESCRITO ESTE SONHO É UMA DELIICIA! ROMANCE NO AR!!!
    E EU FIQUEI SONHANDO...
    BJS

    ResponderEliminar
  23. Como é bom sonhar com o que escreve.

    obrigada Teresa!

    Adorei o quadro..lindo!

    ResponderEliminar
  24. Maravilhoso, Querida Amiga... a "mudança" não é só visível, mas sentida...;)

    Vivamos, então, plenas;)

    http://aicarolina.blogspot.com/2010/10/salpicos-dos-outros.html

    Nota: A Tela mimou-a... espero que aprecie as entrelihas, cúmplices de nós. Beijoooo

    ResponderEliminar
  25. Querida Teresa o teres que andar às apalpadelas parece não ser culpa minha. Um conselho cuidado com aquilo que apalpas...:):):)
    B.E. para ti!

    ResponderEliminar
  26. Querida Pitanga eu não sou uma mulher "portátil" e ainda uso saltos altos...:):):)
    B.E. para ti!

    ResponderEliminar
  27. Querida Flor faço votos para que os consiga encontrar, gostava de os ler.
    Obrigada!
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  28. Querida Sairaf menina/mulher muito "doce", adoro trocar confidências consigo, compreende-me sem "mostrar" que quase duas gerações nos separam!
    Obrigada por me oferecer a sua amizade!
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  29. Querida Lis creio ser muito bom ter o coração "aberto", pronto a receber quem vier por bem...:):):)
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  30. Querido Rafeiro, uma excelente ideia és um...idiota!:):):)
    B.E. para ti!

    ResponderEliminar
  31. Querida Lilá(s)romance no ar? Quem sabe... mistério!:):):)
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  32. Querida Canhota sonhe e tente concretizar os sonhos...O amor e os sonhos devem andar de braço dado.
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  33. Verdade, verdadinha, mais ninguém se queixa?
    Já experimentei entrar pelo portátil e é a mesma coisa.
    Pois é, vou ter cuidado com as apalpadelas!
    Ai, ai!
    Beijinho SEM embrulho.

    P. S. Faz favor de não estar tristinha, ok?!

    ResponderEliminar
  34. Querida Tela agradeço a cumplicidade, agradeço o ter-me deixado entrar no seu "espaço" de amizades. Bem-haja!
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  35. Querida Teresa acabei de chegar de mais uma passeata (pronto lá vai ela enviar as "tropas de intervenção" para me investigarem), para além de responder aos comentários em atraso, tentei "mexericar" no blogue...desisti com medo de o fazer sumir, sou perita nisso, só não consigo dar sumiço a uns determinados cromos que nos andam a dar cabo da cabeça...
    Vou tentar que um dos meus filhos mude a cor do fundo, talvez deixe de "perturbar" o modo como o recebes.
    B.E. para ti!

    ResponderEliminar
  36. fiquei lânguida com a leitura deste sonho e com uma enorme vontade de voltar para os braços de Morfeu e...quiçá ter o meu próprio sonho
    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  37. Minha querida, selo para si lá na minha tasca!

    ResponderEliminar
  38. Querida Uminuto e como é bom ficarmos lânguidas e espreguiçarmo-nos muito lentamente...Bons sonhos!E que Morfeu a visite com frequência!
    Muito obrigada!
    B.E. para si!

    ResponderEliminar
  39. Querida Autora lá irei! Muito obrigada!
    B.E. para si!

    ResponderEliminar