quarta-feira, 7 de julho de 2010

EI-LO!

Não é uma túlipa, nem um “não sei", muito menos um ovni!
Não é um adorno de festas mas pode ir a festas! Porque não? Fazia um vistaço!
Um origami? Até podia ser, mas não é!
Uma planta com vaso? Nãoooooooooooo! Mas uma jarra foi o que eu pensei que era, antes de lhe pegar.

Eis o “mistério” desvendado!

O meu capéu chinês

Chapéus há muitos! E com esta frase imortalizada pelo saudoso Vasco Santana, no filme “Canção de Lisboa”, deixo-vos com uma mostra dos meus chapéus, boinas e bonés de Verão.

O meu chapéu italiano (ligeiramente desfocado)

O meu chapéu francês (já vosso conhecido, aparece um pouco mais nítido na minha cabeça, algures num post, numa fotografia não tirada por mim)



O meu chapéu vietnamita



O meu chapéu siciliano (a Mafia apareceu e eu tremi) com efeitos especiais

O meu chapéu panamiano (feito na China)

A minha boina portuense (foi no Porto que a comprei)

Mais alguns exemplares da minha colecção
Uma coisa eu provei, sou uma nódoa a tirar fotografias. Agora acreditam em mim?

39 comentários:

  1. "Chapéus há muitos" mas tu enfiaste o barrete aos teus visitantes ao pôr "aquilo" junto ao troco duma velha palmeira (?), para levares ao engano o pessoal.
    Isso não se faz! :-)

    (Agora aqui baixinho para ninguém ouvir...eu também não sabia o que era "aquela coisa". Mas disfarcei muito bem--- :-))

    ResponderEliminar
  2. Sim, sim, claro que acredito(amos). Como fotógrafa deixas muito a desejar. Mas a colecção de chapéus?!!!! Fiquei sem fala...
    Beijinho SEM embrulho.

    ResponderEliminar
  3. Querido Carapau és um grande malvado! Eu pensei que sabias por me "veres" ´quase sempre de chapéu ou boina.
    Querias que até pusesse uma etiqueta? "Isto é um chapéu!" dahhhhh!!!!:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  4. Querida Teresa, sou uma "aberração"... mas o que conta é a intenção, não é verdade?
    Se já recuperaste a fala, posso dizer-te que esta é a colecção de Verão (alguns têm mais de 20 anos, um dia mostro a de Inverno...
    Sou muito conservadora e isso reflecte-se nos meus acessórios, cuido bem deles e eles retribuem durando, como as tão faladas pilhas!
    Beijinhos (des)embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  5. Adorei os chapéus, quanto às fotos, é só preciso focar um bocadinho melhor ;).
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  6. Querida Patty a última fotografia está melhor...mas é algo que não gosto de fazer e estava com pressa.
    Isto não é desculpa, continuo a achar que não tenho "queda" para fotógrafa.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria Teresa,
    Com que então um chapéu!
    Longe, longe,longe de adivinhar-mos...

    E parabéns pela colecção de chapéus! (O meu preferido é o italiano)

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  8. Eu nem arrisquei, temi que saísse grande o disparate. Mas esta colecção, Teresa, é de se lhe tirar o chapéu!

    ResponderEliminar
  9. Querida Flor para além de os usar colecciono-os há anos:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  10. Querida Red e não estão todos bem visíveis. Quando lhes coloco acessórios ficam um must. Colecciono-os há imensos anos... e estão ainda com muito bom aspecto, estão todos "usáveis".
    Às vezes até tenho vergonha de ter tantos...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  11. Mas que grande colecção de chapéus! se isto é só a montra...nem quero imaginar o que será a loja!!!

    Se existe algo que gosto imenso é de chapéus...não tenho, confesso...porque acho que me ficam mal...apesar de quando experimento as pessoas (e sei que não é por simpatia) dizem que me ficam bem, aliás quando era pequena usava imensos chapéus e até que gostava...manias talvez!

    Adorei, o must...pessoas com gosto é assim!!!

    jinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Querida Canhota sou um pouco amalucada por "coisas" que se coloquem na cabeça...
    Tenho uma colecção imensa! Já publiquei fotos minhas com uns que não estão no molho.
    Como já disse na resposta a outros comentários, alguns já são muito "idosos" mas estão bem conservados.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  13. Tiro o meu chapéu... ao post e às belas fotos!

    Quem me dera ter uma fotógrafa assim!...

    ResponderEliminar
  14. Adoro chapéus e afins!
    Ficava com todos...

    Aquela chinesice não lembrava a ninguém que fosse um chapéu...meus deuses!!...rsrs

    Beijinhos, Maria Teresa

    ResponderEliminar
  15. Querido Rouxinol às belas fotos?Ah!Ah!Ah!Ah!
    Que fantástico sentido de humor...
    Posso sempre afirmar que são efeitos especiais mas não quero que o meu nariz cresça mais.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  16. Estou surpreendida!!!
    Confesso que invejei a sua colecção de chapéus, que vergonha.
    Quem sabe quando eu regressar a Lisboa a "avó" Maria Teresa tire um tempo e vá comigo às compras para me ajudar a escolher.
    Tenho-a na minha memória como naquele dia em que a vi em Lisboa de boina estava tão elegante, sabe que a sua luz é muito bonita e marca qualquer um que a vê... pelos os senhores viram o rosto para ver tamanha beleza.
    Adorei o chapéu é original.
    Aquele abraço doce e muito apertado
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  17. Querida Magy há coisas pelas quais tenho alguma tara, essa é uma delas, outra são sapatos...:):):)
    E o vietnamita fechado parece um leque com uma pequena curvatura, é giríssimo...
    Ontem fui almoçar com uma amiga à praia da Adraga e coloquei a segurar os cabelos uma boina de croché, de linha de algodão grosso e macio, que descaí como uma rede para cabelo, achei que ia muito bem... vaidades femininas e eu sou um bocadinho vaidosa, faço-o principalmente para me agradar.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  18. Querida Sairaf~ter esse tipo de inveja não é vergonha nenhuma.
    A sua amizade por mim (a nossa amizade que tem vindo a crescer ao longo dos meses)fá-la exagerar no modo como me vê, mas fico sensibilizada pelas suas ternas palavras acredite.
    Aqui a "avó" desde já se oferece, para a acompanhar nas compras e para calcorrearmos algumas ruas de Lisboa em amena cavaqueira.
    Este chapéu chinês é original sim, mas tem um pequeno defeito, temos que o retirar com cuidado da cabeça, caso contrário, o malvado arrepela-nos o cabelo.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  19. Eu também gosto de chapéus...a namorada ofereceu-me um chapéu de cubano lindo comprado na feira do artesanato..:))

    Beijo!

    ResponderEliminar
  20. Querido JP por acaso, não tenho nenhum chapéu comprado na feira do artesanato, mas é uma boa ideia para quem gosta de chapéus diferentes.
    Os que têm o país foram comprados mesmo no país.
    Tenho um lindíssimo que foi comprado na Aústria (chapéu de Inverno) que me deu imenso trabalho a trazê-lo, teve que vir na mão.
    De um modo geral todos eles têm uma história por trás ... A capeline preta (que está no molho) foi comprada a bordo de um navio e sei porquê...
    Os meus chapéus não são meros chapéus, são chapéus com uma história, fazem parte das minhas vivências, das minhas recordações...
    Taras! Logo posso dizer que sou tarada!:):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  21. Afinal quem se portou bem fui eu!!!!
    Como se aglomeram várias postagens em cada uma das minhas visitas (se tivesses a quantidade de posts que tenho a ver até te assustavas...), eu podia ter começado por cima e quando chegava à entrada da questão, já sabia a resposta; mas não, segui a ordem das postagens, como é hábito.

    ResponderEliminar
  22. Tanto chapéu bonito e eu nem um miserável boné tenho... Só a cartola de fim de curso, e só a usei nesse ano. Mas gosto de ver nos outros e têm alguns bem bonitos na colecção.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  23. Querido Pinguim quem sabe, sabe!
    Eu não tenho esse costume, começo pelo post mais recente, resultado: às vezes dou barraca!
    Neste momento também estou com alguns em atraso mas outras obrigações têm-me desviado do computador.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  24. Querida Anira em compensação eu nunca tive cartola de curso. Vingo-me agora nos chapéus:):):) Todos eles têm uma história e não publiquei todos, há outros que já foram mostrados na minha cabeça.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  25. Esqueça as fotos! Os chapéus são lindos! Uma colecção invejável. Adoro ver uma mulher de chapéu, mas receio que a mim não me fiquem muito bem.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  26. Querida Helga toda a mulher fica bem de chapéu, mas este tem que estar de acordo com a mulher...
    Todos os chapéus que mostrei podem ser usados no dia a dia, eu uso-os quando me apetece e aquele que me apetece e sinto-me sempre bem.
    Experimente! E vai ver que quando está vento, frio, sol, ...eles são nossos aliados.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  27. Comentário ao comentário da Maria Teresa ao meu comentário (rsrs)

    Óptimo Maria Teresa!
    Sinto-a assim, assumida e uma mulher cuidada, vaidosa para se agradar, desde o principio que por aqui parei, por isso aqui continuo.
    Um grande beijo completamente desembrulhado de admiração por si

    ResponderEliminar
  28. Querida Magy muito obrigada pelas suas palavras.
    Sou bastante segura de mim, assumo os meus defeitos do mesmo modo que assumo as minhas qualidades e uma das minhas qualidades é ser muito leal, leal para mim mesma e leal para os que me rodeiam e nestes estão incluidos os que me lêem.
    Beijinhos (des)embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  29. OI maria teresa
    Achei linda sua coleção. Também gosto muito de usá-los, dá um toque chic , nao é?
    Post delicado e lindo!

    abraços

    ResponderEliminar
  30. Querida Lis para quem tira lindas fotografias como tu, as minhas devem ter sido um pesadelo, podia tê-las apagado mas, ficando assim, até confirmaram o que já disse muitas vezes, não tenho jeitinho nenhum para tirar fotografias.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  31. E eu a pensar que era maníaco dos chepéus! Bem, praticamente só uso no Inverno...
    Gostei de todos os exemplares e adoro ver mulheres de chapéu.

    ResponderEliminar
  32. Ó cum caraças! Um chapéu? E ainda por cima o origami é japonês? Olha, faz de conta que não estive aqui tá bem? hehehe

    beijos Maria Teresa e bom fim de semana (se der praia é fixe) e já tens o chapéu.

    ResponderEliminar
  33. Olha, essa Mila aqui sou eu, a Pitanga. Sei lá como foi aparecer esse nick que nem perfil tem. Deve ter sido o efeito do sol por não usar o "beijinho chinês". hehehe

    ResponderEliminar
  34. Querido Carlos eu uso em todas as estações... E na verdade sinto-me muito bem com eles.
    Beijinhos embrulhados para si

    ResponderEliminar
  35. Querida Pitang eu também fiz uma parecida...´Mas arranjaste uma excelente desculpa.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  36. Tem uma colecção muito bonita e de várias nacionalidades :) É bom poder recordar quando foi adquirido e por onde andamos. Quando era pequena não gostava nada de usar chapeus, perdia-os sempre LOLOL

    Bjokas ****

    ResponderEliminar
  37. Que grande colecção de chapéus. Nunca poderia imaginar que seria um chapéu, mas é bem giro. Gostei!

    ResponderEliminar
  38. Querida C*inderela hoje reconheço que são chapéus a mais (não ficaram todos na fotografia) mas gosto tanto de me ver de cabeça coberta... cada doida com a sua mania, esta é uma das minhas.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  39. Querida Olga nem eu...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar