quarta-feira, 24 de março de 2010

CHAPELEIRA

Quem é que ainda se lembra de UM CHAPÉU?
Na freguesia a que pertence o meu Refúgio, a escola pública frequentada pela Nádia (a menina que achou que eu ia linda) e pelo meu neto, comemora durante esta semana, a chegada da Primavera, nestas comemorações está incluído um Desfile da Primavera.
Foi pedido aos pais que criassem chapéus para as crianças usarem, à partida não deviam ser chapéus comprados feitos, ou melhor, chapéus comprados já enfeitados.
Por portas e travessas o chapéu para a Nádia usar nesse desfile, veio parar às minhas mãos com o pedido para ser eu a “criá-lo”. Para poder cumprir a missão para a qual fui incumbida, foi-me entregue um chapéu de palhinha, com uma fita vermelha, que tinha impressa a palavra Portugal.
Depois de passar pelas minhas mãos, ficou com o aspecto da figura.

Que tal? Acham que posso iniciar uma nova profissão, a de modista de chapéus, ou melhor dizendo, a de chapeleira?

44 comentários:

  1. Claro q pode,vc pode tudo minha dama rs.
    Amiga posso te pedir um favor?
    Será que tu pode visitar um blog?É de uma poetisa fantástica,tenho certeza q tu vai gostar.
    Ficaria imensamente grata.
    Um beijo minha linda.
    Adorei a sua postagem.
    beijokas.

    http://misspauleth.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Aprovadíssima! Isso é o que se pode chamar verdadeiramente um chapéu primaveril... Adorei!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Se tens jeito? Tens um jeitão! Futuro garantido!!! Beijinhos chapeleiros!

    ResponderEliminar
  4. É uma chapeleira nata e não como o cahpeleiro louco da "alice"... ou será só um pouquinho? Ok, talvez só um pouquinho, aquele bocadinho pequenino que faz de si uma pessoa tão criativa e tantos níveis ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Estás uma perfeita Chapeleira Louca, inclusive vives no País das Maravilhas e tudo. Tens de esperar é pela Alice.

    ResponderEliminar
  6. Querido Reflexos acha mesmo que sim? Com a crise que vai por aí, será que me vou "safar", com a nova "profissão"????
    Obrigada pela sua visita e por deixá-la visível!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  7. Querida Pérola tenho o futuro assegurado...
    Claro que vou visitar o blogue que indicas.
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  8. Querida Anira só tenho pena que ele não me caiba na cabeça, é pequeno porque é de criança, pedia-o de volta:):):)
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  9. Querida Ana Rita o boné que pintaste para o teu filho (no qual eu cosi botões em forma de girassóis e de malmequeres - tenho que continuar a promover-me como chapeleira)está giríssimo...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  10. Querida Mariana como gostaria de ser tão louca como esse:):):)! Confesso! Tenho a minha dose de loucura...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  11. Querida Calendas como gostava de viver no País das Maravilhas...Não vou esperar pela Alice, não gosto dela (pronto, saiu-me um "peso" do peito).
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  12. Está lindo o chapéu, a Nádia vai ficar super contente de o usar.
    Bjocas e boas criações.
    Patty

    ResponderEliminar
  13. Está lindo sim senhora!!
    Sempre quis ter um chapéu de palha...:(

    Beijo!

    ResponderEliminar
  14. Querida Patty já o usou ontem, mas antes disso, quando o mandei entregar sei que o queria logo usar.
    Eu adornei-lhe o chapéu por amizade, ela é uma menina com alguns problemas do foro mental.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  15. Querido JP, gostos não se discutem, mas um chapéu assim????Não creio:):):):)
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  16. Absolutamente, Teresa! Ficou lindo! Parabéns!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  17. Chapéus, carapuços, bonés, boinas, duma maneira geral "barretes", são a tua especialidade.
    Agora até ás criancinhas os enfias!
    E depois ainda tens a lata de os vir aqui enfiar às pessoas que te acarinham e te querem bem...
    :-)))

    ResponderEliminar
  18. Querida Helga, muito obrigada!
    Nem calcula o que me tenho divertido por causa do chapéu... e o prazer que me deu concebê-lo, a única coisa nova foi a fita, as flores andavam para aí numa caixa..., tenho a mania de guardar tudo.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  19. Ficou tãããão fashion que a Nádia deve ter "abalado Paris" com ele!

    Olha, a menina por acaso tem descendência brasileira? É que o nome Nádia não é muito comum por aí.

    bom dia e beijinhos pitangueiros

    ResponderEliminar
  20. Querido Carapau enfiaste este chapéu??? Não me parece que te fique muito bem:)))) Mas cada um enfia a carapuça que merece. Será que tu mereces? Ando eu a "esmifrar-me" para me comunicar contigo em verso e tu tratas-me mal?!Acusas-me de intenções que não são as minhas! Clamo por justiça!
    Tens muita sorte, porque mesmo protestando te envio os meus beijinhos embrulhados (tenho que começar a tirar o "embrulho" por uma questão de economia)

    ResponderEliminar
  21. Querida Pitanga os pais da Nádia são minhotos e os avós também, vieram para perto de Lisboa, em busca de melhores condições de vida, o pai é pedreiro e a mãe trabalha como ajudante de cozinha, num café/restaurante desta aldeia.
    E eu aqui, a "cuscar" na vida dos outros...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  22. Adorei o chepel, vc pode tudo, tenho um post, fala sobre podemos tudo é só acreditar...rs
    grande abraço.
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  23. Estás contratada. Adoro chapéus. Mas olha lá, ó chapeleira, isso é trabalho para muitas fitas ou fazes a festa e enfias barretes com pouca palha?

    ResponderEliminar
  24. Querida Hana eu não tenho a sua força mas vou tentando...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  25. Boa ideia essa de retirar o embrulho aos beijinhos. Por dois motivos: ficas mais amiga do "imbiente" e os beijinhos ficam mais saborosos.
    O meu aplauso!
    (E agora vai dizer aí pela rua que eu te trato mal).
    :-)

    ResponderEliminar
  26. Querida Red Maria, eu cá sou assim atiro as fitas, faço a festa e apanho a palha (às vezes até a como).
    Se precisares de um chapéu para o karaok do fim do ano,fala cá com a "gente"
    Beijinhos embrulhados (destes não te livras, é da praxe)para ti!

    ResponderEliminar
  27. Querido Carapau como aplaudiste a ideia e eu sou como o meu neto, vou pensar se faço isso ou não.
    Para já vou experimentar contigo, beijinhos sem embrulho para ti! Soa bem?

    ResponderEliminar
  28. O chapéu ficou lindíssimo. Adorei as duas publicações, consegui na segunda ir imaginando aquilo que a Maria Teresa gostaria de provocar no neto e quase que a imaginei a deslizar pelos campos com o netinho pela mão. Adorei!

    ResponderEliminar
  29. Querida Olga, não ficou muito explícito no meu texto, mas penso que todos perceberam porque liguei os dois (este e Um Chapéu,a menina que achou que eu ia muito bonita é a Nádia e foi por isso que a mãe me veio pedir para decorar o da filha, embora o meu não tivesse sido decorado por mim.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  30. Querida Maria Teresa

    Acho que está uma maravilha... adequado à Primavera que se destina a festejar...

    É curioso...

    Um chapéu fica sempre bem...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  31. Querido Vicktor tu adoras flores, logo terias que aprovar o chapéu...
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  32. Olá, Maria Teresa!

    Quando a arte sai das entranhas das pessoas, tudo que passa pelas mãos da mesma é digno de se apreciar!

    Palavras para quê, é uma Artista Portuguesa e está tudo dito!

    Beijo,

    Renato

    ResponderEliminar
  33. Querido Renato muito obrigada pelas suas gentis palavras.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  34. Que lindo! a sorte que a Nádia teve ficou com um ar bem primaveril.
    Bjs

    ResponderEliminar
  35. Teresa!

    Claro que pode!

    Eu sou daquelas que adoro experimentar chapéus...eheheh! apesar denão usar!

    Quando era miúda era algo que me ficava muito bem...mas agora não gosto...mas ainda me perco a experimentá-los!

    No inicio da estação anterior (sim não parece mas já estamos na Primavera) andei no Corte InglÊs a experimentar chapéus...agora ainda não experimentei os da nova estação porque as vezes que tenho lá ido tem sido um pouco a correr...mas que irei manter a tradição...sem dúvida nenhuma!

    jinhos:)

    ResponderEliminar
  36. Querida Lilá(s) e ela é uma menina "especial", fica muito feliz com este tipo de coisas...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  37. Querida Canhota eu adoro tudo o que seja para enfiar na cabeça (por isso enfio tantos "barretes" mas isso é outra história). Nem lhe digo quantos chapéus, boinas, bonés, gorros,... tenho.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  38. E podemos encomendar??? :))) Falta saber o preço!... Eu por acaso, gosto muito de chapéus e sabe que, também já pensei dedicar o meu tempo livre a esse hobbie? Coincidências.... somam e seguem.... :)) beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Querida Eva que bom voltar a sentir a sua "presença".
    Eu tenho vários hobbies quase todos, para além do prazer que me dão, servem para dar também um bocadinho de alegria a terceiros e isso proporciona-me momentos felizes.
    Beijinhos "sem embrulho" para si!

    ResponderEliminar
  40. Já percebi que a Nádia vai fazer um sucesso.

    Festas Felizes

    ResponderEliminar
  41. Querida Tite, a Nádia e outros meninos fizeram sucesso, todos felizes com os seus adornos de cabeça...
    Beijinhos "sem embrulho" para ti!

    ResponderEliminar
  42. Uau!!! clap clap clap
    muitos parabéns Maria Teresa, é uma verdadeira chapeleira com muito bom gosto, fez-me recordar os meus tempos de escola primária!!!
    É lindo este chapéu era bem capaz de me pavonear com ele.
    abraços grandes.
    Com ternura
    Sairaf

    ResponderEliminar
  43. Querida Sairaf muito obrigada pelo seu elogio, adoro "coisas" para a cabeça, deu-me muito gozo decorar este.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar