segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AMIGOS DE QUATRO PATAS

Hoje é dia de vos apresentar alguns amigos de quatro patas, adoptaram-me como avó e ainda não perceberam que eu não sou exactamente igual a eles, ando apenas com dois membros no chão.

Observando a fotografia, do maior para o mais pequeno:
- a Petra pastora alemã, uma doçura para quem ela conhece, mas uma excelente guarda, sofre de epilepsia, pois é, tem uma doença crónica que faz com que todos os dias tome Bialminal mesmo assim, por vezes tem ataques e fere-se, tem que ir ao “doutor”…
-o Ruka (com k, é de estirpe bem demarcada) um coker brincalhão e ciumento que fica imensamente envergonhado quando é tosquiado
-o Freddy (reparem no nome dois dd e um y) aristocrata que não cresceu em tamanho mas sim em falta de classe, faz xixi em todos os sítios menos no WC, é um pincher anão, está sempre a tremer mas não gosta de roupa.

São chiquíssimos, todos têm pedigree, tem cédula de nascimento, sabem que é o pai e a mãe mas, não lhes vale de nada, o social das revistas cor-de-rosa não lhes liga.
A coitada da Petra acasalou, à revelia dos donos, com um cão rafeiro (malandro, fugiu, nunca mais voltou e não foi preso) que conseguiu saltar a vedação da propriedade e a deixou grávida, gravidez de risco, após uma ecografia que confirmou determinadas suspeitas do doutor dos cães, teve que ser operada e perdeu os 11 (não me enganei) fetos e os ovários.
As extremidades humanas que se vêem são minhas a tentar controlar a alegria deles, como ao pé deles sou uma pobre rafeira, estou descalça. Vivem todos em casa dos meus netos, é interessantíssimo vê-los a inter-agirem, correndo atrás uns dos outros com as crianças e, apreciar e rir com as driblagens que o Freddy faz para não ser pisado pelas patas da Petra.
As crianças adoram-nos e eu 15 dias por ano, mais um ou outro fim-de-semana, mudo-me, com armas e bagagem para casa dos donos, e sou a sua ama durante esse tempo.
Quando lá vou sou saudada com muitos latidos que suponho serem de alegria, se vou de calças tenho que me esquivar, se vou de saias puxo-as até à cintura, porque as suas manifestações de carinho deixam marcas.
São ternos no trato e confiam em nós, são obedientes, seguem-nos para todo o lado, são-nos fiéis, protegem-nos e gostam de nos beijar ( disso não gosto eu!) têm qualidades que muitos humanos não possuem...

São os meus melhores AMIGOS DE QUATRO PATAS! Tenho outros!

35 comentários:

  1. adoro cães! Não tanto dos pequeninos, que me irritam...mas a "pastora alemã" é tão linda!!!
    São dos amigos mais fiéis que podemos ter!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou daquelas pessoas que sempre tive cães em casa dos meus pais, mas que considero uma crueldade ter um cão num apartamento...so... não tenho nenhum cá em casa, mas tem um cãozinho de uma amiga que simplesmente me adora...(os cães sempre sabem quem é boa pessoa, rrss) e vice-versa... :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Lia, para além dos cães, eu também gosto muito de gatos, sempre tive gatos e cães de diferentes cores e "feitios", tendo todos em comum o facto de serem da raça "street cat" e "street dog"
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  4. Querida Eva, os animais são excelentes até para nos ajudarem na educação dos filhos. A minha filha em pequenota era muito "irresponsável", gostava de fazer exactamente aquilo que não devia, coisas que até envolviam um certo risco, pelos anos demos-lhe uma cadelita amorosa que já tinha tido 3 donos(?), fizemos alguma "chantagem" é certo (ela ainda deve ter a carta que acompanhava a Kitty) em que lhe atribuíamos a responsabilidade de a levar à rua, dar-lhe de comer,.... Foi um milagre!
    Os animais "conhecem" as pessoas, está certa.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  5. Querida Olhos Dourados são mais do que fofos são "foférrimos" (se por acaso esta palavra existe):):):)
    Beijinhos embrulhados para si meus, que dos deles eu fujo a sete pés...

    ResponderEliminar
  6. Cada criança deveria poder ter um cão ou gato para brincar! Eu gosto mais de gatos, para ter num apartamento é melhor! Mas os cães fazem mais companhia, e são tão queridos...

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Maria Teresa;

    Os animais, embora não consigam falar,conseguem "dizer" tantas coisas,em tantos momentos... Penso que têm uma intuição, fora do comum.
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  8. Querida Anira sou da sua opinião mas compreendo que muitas passoas não têm condições para os ter. Para além do espaço que eles precisam, também há o factor companhia, um animal não deve passar horas e horas à espera do dono...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  9. Querida Invisível eu sei isso tão bem!Dava "recados" à cadela, que já citei num comentário anterior, e à gata ,que coexistia na altura, e elas faziam o que eu mandava...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  10. Ai que amores! São irresistíveis:) Acho que a minha Kiara ia gostar deles:P*

    ResponderEliminar
  11. infelizmente alguns humanos esqueceram-se de como também somos animais (no bom sentido da palavra), perderam sentimentos e ganharam ambições.

    ResponderEliminar
  12. Querida Adek por mim punha-os em contacto mas como leu eles são meus "netos" (desculpem meus queridos I. e J) todas "combinações" têm que ser feitas directamente com os donos (eu posso meter uma "cunha").
    Beijinhos embrulhados para si e umas cócegas na barriga da Kiara.

    ResponderEliminar
  13. Querida Magia da Noite somos mesmo animais só que muitas vezes passamos a "bestas".
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  14. Gostei de conhecer os canitos. O post fez-me lembrar os tempos de infância em que também vivia rodeado de cães.
    Obrigado pela visita ao meu Rochedo!

    ResponderEliminar
  15. Netos, dizes bem, são autênticas crianças: têm ciúmes uns dos outros, brincam, choram e também dão-me cabo do juízo! Lambidelas caninas!

    ResponderEliminar
  16. Querido Carlos quase todos nós temos nas recordações de infância a figura de um animal, eu felizmente, tenho de vários. Outros tempos em que as famílias não viviam em apartamentos...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  17. Querida filhota, impõe-te! E nada de lambidelas caninas, irritam-me...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  18. Então quer dizer que... aqui com estes amiguinhos os beijos nem embrulhados vão, né?

    Não há direito!!!! Logo eles que beijam com a língua tão molhadinha, querida Avó Teresa.

    Bem... apesar de nos conhecermos há pouco tempo tenho que confessar que me sabe bem passar por aqui e por isso resolvi deixar umas prendinhas lá no Ti-MaMaRiSo para ti, colega amiga. Se quiseres podes passar para as levantar.

    ResponderEliminar
  19. Querida Avó Tite não gosto das lambidelas dos cães, nem das dos gatos, não gosto "prontos"!Arrepiam-me mas não um arrepiar "saboroso"...
    Beijinhos embrulhados para ti!

    ResponderEliminar
  20. Minha querida,
    São lindos, os seus bichinhos!
    O meu último amigo de 4 patas era um gato, o Matias. Era castrado, mas saía quase todas as noites e às vezes até trazia "amiguinhos" e "oferecia-lhes" o jantar. Era castrado, mas era muito gato: nas redondezas ninguém lhe punha a pata em cima, embora levasse também umas arranhadelas.
    Era um gato muito especial!

    *beijinho

    ResponderEliminar
  21. Querida Arisca embora sejam apenas "meus" porque me adoptaram são um encanto, fazem imensa companhia. Estive toda a tarde com eles...
    O Matias deu boas recordações, não deixou? Deixam sempre...
    Beijinhos embrulhados para si

    ResponderEliminar
  22. tâo fofinhosss!!! EU AMO animais... Tenho um gosto especial por gatos mas gosto de todos! Acho que são uns companheiros maravilhosos... Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Querida Buxexinhas como já disse, noutro comentário, eu também gosto muito de gatos.
    São todos óptimos companheiros...
    Beijinho embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  24. São amorosos! Eu adoro animais, especialmente cães...são realmente muito amigos, fiéis, brincalhões, meigos (geralmente) e fazem muita companhia! O cão da minha irmã, que eu também adoro, para além de ser muito "mariquinhas" também é muito ciumento:)

    Maria Teresa, quanto ao selinho que me ofereceu...já o levei...ora vá lá dar uma espreitadela. Obrigada mais uma vez!

    Beijinhos e tenha uma Boa Semana!

    ResponderEliminar
  25. Querida Charlotte obrigada pelo seu comentário, estou contente por "ver" tanta gente que gosta de animais mesmo que não os possua.
    Vou espreitar, pode crer que sim...
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  26. Como eu compreendo. Também tenho uma street dog hehe que anda aqui agora de roda de mim a cheirar. Foi abandonada ha dois anos e meio e eu adoptei-a, de papel assinado e tudo. Já não imagino chegar a casa e ela não estar cá, podia ficar sem a casa, os móveis...mas sem ela não. Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Querida Anuska os "streets" têm muito savoir faire :).):)
    Bjis

    ResponderEliminar
  28. Pois agora é a minha vez querida Teresa. Gostei dos seus quase "netos". Tive uma cocker que me deixou muitas saudades. De momento tenho uma Golden Retriever que é a louraça cá de casa, um pseudo beagle (mais street dog que outra coisa) e dois street cats a animar aqui a casa. Beijinhos embrulhados para si tb.

    ResponderEliminar
  29. Querida Calendas mais uma a entrar no "clube" dos que respeitam e gostam de animais, que bom!
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  30. Aqui em casa sempre existiram cães, e enquanto eu aqui estiver faço questão que continuem a haver :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  31. Querida D* e faz muito bem, é um companheiro a quem pode contar as suas "aventuras" escolares, que ele não vai protestar.
    Beijinhos embrulhados para si!

    ResponderEliminar
  32. Amiga,

    Tenho dois selos para si aqui:

    http://taobomseravo.blogspot.com/

    sob o título:

    E o Prémio vai para....

    Espero que goste e aceite.

    ResponderEliminar
  33. São muito fofos e fazem imensa companhia. Adoro animais, cá em casa temos um mini zoo.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  34. Finalmente conhecemos a família de 4 patas! Muito obrigada por mais este mimo. Sobre bicharada...basta passar lá pelas minhas Pinceladas (são os protagonistas da minha vida), tudo "ex-street", como se quer...BJ

    ResponderEliminar