sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DIA DE ANOS

DIA DE ANOS
Com que então caiu na asneira
de fazer na quinta-feira (1)
vinte e seis anos (2)! Que tolo! (3)
Ainda se os desfizesse...
Mas fazê-los não parece
de quem tem muito miolo!
Não sei quem foi que me disse
que fez a mesma tolice,
aqui no ano passado...
Agora, o que vem, aposto,
como lhe tomou o gosto,
que faz o mesmo. Coitado!
Não faça tal; porque os anos
que nos trazem? Desenganos
que fazem a gente velho;
faça outra coisa; que, em suma,
não fazer coisa nenhuma,
também lhe não aconselho.
Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
às vezes por brincadeira,
mas depois, se se habitua,
já não tem vontade sua,
e fá-los, queira ou não queira!
JOÃO DE DEUS
(1) Não é quinta é sexta-feira
(2)Não são vinte e seis, são mais alguns
(3) Não é tolo porque é mulher
Este post é dedicado a uma comentadora assídua, que assumirá ou não, conforme lhe apetecer a sua presença.
Beijinhos embrulhados para ELA!!!!!!

16 comentários:

  1. Houve alguém que quando eu fiz anos disse que fazia dai a 10 dias... Será a Eduarda, a Vanessa ou a Ana? Esta é só para os inteligentes!!! Beijinhos desembrulhados (seja lá o que isso for!) para ela. Ela (é só trocar o l por outra consoante, eh, eh, eh) que se acuse!!!

    ResponderEliminar
  2. E eu que hoje cheguei a casa tardíssimo e só vi agora....:)))))) Obrigada Maria Teresa e Ana Rita. O João, devia andar distraído... mas está perdoado! São 46 aninhos! E sabiam que voçês as duas são as primeirinhas a me dar os parabéns? Obrigada mais uma vez e muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Eva!!!!:D Beijinho para a aniversariante e a dona do blog:P*

    ResponderEliminar
  4. deixo um beijo de parabéns à Eva
    e outro para ti

    ResponderEliminar
  5. Pronto, beijinho, parabéns e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  6. Querida Maria Teresa

    Bonita homenagem à Eva...

    Parabéns para ela pelo aniversário, para ti pela iniciativa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. a sabedoria desenvolve-se quão mais maduro o corpo se torna.

    ResponderEliminar
  8. É muito mais que isso. Muito mais. :)

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada a todos quantos me desejaram os parabéns, sem mesmo me conhecerem. Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  10. Jorge,
    Verdadeira e Amorosa até sou... agora Esbelta, I'm afraid is not quite right!! Já fui... ó se fui! Heads turning and all that!! Agora fazia melhor em ter escolhido a palavra Elefante que também se escreve com E e dava melhor a ideia... rrrssss
    De qualquer modo, valeu a intenção e apesar de não ter propriamente dado os parabéns, agradeço! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Linda Amiga:
    Estou longe de casa, mas não podia de lhe expressar a minha gratidão na visita linda que me fez.
    Um Post de parabéns repleto de criatividade e originalidade.
    Bem-Haja.
    Beijinhos amigos, encantadora amiga.
    Sempre com um respeito e admiração imensos


    pena

    Parabéns ao feliz aniversariante e à terna amiga a quem os dedica.
    MUITO OBRIGADO pela sua simpatia e amabilidade.

    ResponderEliminar
  12. Ontem "este meu cantinho" esteve emprestado à Eva, que é uma de vós, que o ajudam a estar "arrumadinho e limpo" . É uma senhora que conheço na "virtualidade" e que, tal como os outros, já ocupa um lugar na minha vida.
    Como dona da "casa" vou fechar a festa que "organizei" com muita ternura, aquela que todos devíamos sentir uns pelos outros.
    Todos vamos deixando "aqui", e noutras "casas" que "visito", um pouco de nós, isso é um "tesouro" que não devemos esquecer, para o usarmos quando for necessário.
    A todos um OBRIGADA por terem colaborado.
    E como não podia deixar de ser, ou "aqui" já não era o meu (nosso) "cantinho" uma cesta de beijinhos embrulhados...MT

    ResponderEliminar