quinta-feira, 17 de setembro de 2009

AMOR É...

Estou no meu Refúgio, triste e inquieta com o fim de uma linda história de amor, que está a ser conspurcada por acusações que me revoltam. Estou presente em espírito, calma, mas fisicamente só, de certa forma a tentar minimizar mais uma situação que me envolve e que me preocupa. Não é hora de eu agir, é hora de deixar as partes envolvidas sem nada que os desvie do caminho que devem trilhar. Nesta situação eu serei um posto de retaguarda. A minha presença física perto, poderia ser prejudicial, pena que outros, também responsáveis, não pensem do mesmo modo.
Muitas vezes não concordo com o P., todos dizem que somos muito parecidos no "estar na vida", nem tanto assim, suponho eu, sou mais teimosa mas, simultâneamente, mais doce. Sou chata até dizer a mim mesma: basta! Movo céus e terra para atingir o meu fim, mas com as devidas precauções para não prejudicar familiar e/ou profissionalmente o alvo do meu ataque. O P. leva tudo à frente, talvez a diferença esteja na geração que nos separa.
Estou sofrendo por ele, porque o amo, tenho orgulho nele porque está a saber-se controlar e a proceder como um homem educado, sem sede de vingança, sinto que aprendeu alguma coisa comigo.
A vida dá voltas, reviravoltas e volta tudo ao princípio, o sofrimento porque está a passar nunca foi previsto por mim, nem por ninguém, logo eu que me gabo de conhecer bem quem me rodeia.

Há muito pouco tempo, a Joana, uma jovem senhora, de uma sensibilidade impressionante, de uma "ingenuidade" que nos arrebata, de uma inteligência que nos espanta, pediu para se dar continuidade, em poucas palavras a: "o amor é...". A minha resposta foi:"Amor é conseguir comunicar sem pronunciar palavras, ser cúmplice, sentir o cheiro sem estar perto, oferecer lealdade, saber confiar, aceitar defeitos, louvar virtudes, andar de mãos dadas, abraçar com espontaneidade, acariciar e desejar um corpo, olhar o mundo e vê-lo colorido, deslizar na vida ao sabor de um tango, rodopiar num salão ao som de uma valsa, planar no espaço como uma folha levada pelo vento, flutuar como um nenúfar na água de um lago , saber ver a luz de um pirilampo numa noite tépida de verão, conseguir ouvir o canto de uma cigarra, escutar o riso de uma criança,......amar é quase tudo o que de bom a vida tem."

Esta resposta foi dada por escrito, num ápice, sem pensar, só a sentir....
Eu sei que a vida tem espinhos, se tem! Há que saber arrancá-los e não se desistir, há que lutar por aquilo em que se acredita. A vida tem que ser desmisticada mas simultâneamente adoçada.
Espero que o meu rapaz/ homem consiga superar com muita suavidade a fase má em que se encontra.....

8 comentários:

  1. Irá superar com certeza! Há males que vêm por bem!

    ResponderEliminar
  2. Um filho a sofrer por amor? Vai resolver-se na maior. Defines de um modo tão poético a palavra amar que mereces o melhor na tua vida.

    ResponderEliminar
  3. Origada aos dois pelas palavras que proferiram e que eu sinto que são verdadeiras

    ResponderEliminar
  4. Maria Teresa,

    Imagino como se sentirá, impotente e inquieta, mas tudo na vida tem um propósito, acredito sinceramente nisso. E quem sabe se P não se sairá bem melhor do que esperado e encontrará um novo rumo, um novo amor...concerteza, aprenderá muito sobre si próprio e essas lições serão fundamentais numa futura relação. Esteja lá se ele precisar...é a única coisa que pode fazer...e não se preocupe. Como dizia a minha avó Inglesa "it will all be alright in the end!"(no final, tudo ficará bem...).
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Eva, obrigada pela sua compreensão, nós sabemos que vai ser assim como diz e também, a frio, temos a noção que lhe saiu um peso de cima, uma mulher inválida. Só que está tudo muito recente e o amor, a cumplicidade que existia entre ambos, foi cortada abruptamente.
    Ele amava-a (ama) a ponto de nem se aperceber dos sacrifícios que fazia, nomeadamente no campo profissional, para se dedicar ao apoio que lhe dava tanto no campo emocional como físico.
    Bem-haja pelas suas palavras!

    Agora brincando um bocadinho, não precisava de traduzir, com pequenos textos eu ainda lá vou...( Sou pobre e mal agradecida) Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. As mães são como as ambulâncias, não são sempre precisas mas é bom saber que chegam rápido quando as chamamos...

    Obrigada pelo carinho.

    Um abraço*

    ResponderEliminar
  8. Espero que ele consiga superar :)
    Que mais posso dizer, esta apenas perfeito principalmente a definição de amor... gostei bastante*

    Beijos queridos :)
    Fique bem
    E força para o Seu "menino"

    ResponderEliminar